quarta-feira, 1 de junho de 2011

Diário de retorno à nutricionista

1 kg! Apenas 1kg!  Mas tá na paz.
 
A médica reparou que estou muito inchada e isso pode ser um dos fatores do peso na balança.
Ela perguntou o que eu estava comendo e quando expliquei tudo (os "tudos" tb) ela percebeu que a qtd de farináceo ingerido estava alto.
Tirou o farináceo que podia, deixando apenas a linhaça e o germe de trigo pela manhã e apenas 5 biscoitos no dia.
Não comer pão, empanados, biscoitos.... pq tá dando revertério.
Além da ingestão maior de água, aumentar o consumo de frutas e iogurtes pela tarde.
A noite sopas caseiras ou comida leve.
No dia que aumentar a qtd de biscoito diminuir no arroz e assim por diante. Preciso equilibrar uma coisa na outra.
No demais estou indo bem, comendo certo e as coisas certas.
Ah... ela tirou de vez aquelas sopinhas rápidas de caneca, aquelas de sachezinho rápido.
A qtd de sal em cada pacote está em torno de 5, 6x maior do que a recomendada por dia (eu amo essas sopas, olha minha retenção aí)
O importante é que aquela velha calça jeans que "garrava" no quadril, já passa e fecha. Tá justa, mas tá fechando. Já é uma vitória.
 No demais to indo bem. Claro que quando melhorar tudo vou comer meu pãozinho, minha massa... mas tudo comedido.
Não posso fazer academia por causa da coluna, pelo menos por enquanto não dá.
 
Bjs docinhos e obrigada pela torcida

Nenhum comentário:

 
Desenvolvido por Entre Super Amigas®